AJJ estreia nova época com vitórias em Lisboa e dois novos recordes distritais

AJJ estreia nova época com vitórias em Lisboa e dois novos recordes distritais
AJJ estreia nova época com vitórias em Lisboa e dois novos recordes distritais
Passados 3 meses da última competição, em agosto, o dia 15 de novembro marcou o regresso à competição da Academia José Jacob em Lisboa no arranque da nova época época 2020/2021.
.
 60m barreiras masculinos  (Infantis)
Fantástica prova de Miguel Miranda a correr em 10,61″, vencendo a prova, batendo por larga margem o seu recorde pessoal, e a conseguir  ascender ao 3• lugar do ranking nacional de infantis (1• de 2008), logo no seu 1• ano. Que corrida…..
.

Lançamento do peso femininos ( Infantis) – 2 kgsBeatriz Inácia foi o grande destaque ao vencer, depois de lançar o peso quase 2 metros acima do seu recorde pessoal, 8,42m e assim consegue entrar também para o ranking nacional.

.

Lançamento do peso femininos ( Iniciadas) – 3 kgs
Diana Camejo depois de quase 3 semanas sem poder usar o braço lançador, venceu também esta prova, lançamento nas iniciadas, com um lançamento de 8,96 metros mas o melhor estava para vir.
.
Salto em comprimento masculinos ( Benjamins-B)
Xavier Paixão na sua estreia em competições e ainda Benjamin- B, venceu no comprimento com 3,64m.
.
150 metros masculinos (Infantis)
Miguel Miranda depois dos 60m barreiras regressou à pista para vencer a sua série de 15o metros,  com grande categoria em 21,76″ , sendo 2• da geral, batendo também por larga margem o seu recorde pessoal.
.
500 metros (Benjamins-B masculinos)
Xavier Paixão competiu também nos 500 metros e foi  3• com 1.44,81″ numa bela corrida.
.
Lançamento do Dardo femininos ( Infantis) – 400g
Beatriz Inácia conseguiu nova vitória  e com novo recorde pessoal, 13,76m.
.
Lançamento do Dardo femininos (Iniciadas) – 500g
Diana Camejo voltou ao lugar mais alto, e defendeu e de que maneira o seu estatuto de 1• lugar no ranking nacional de iniciadas ( nascidas em 2006), e mesmo sem usar o braço lançador à 3 semanas, devido a lesão,  logo no.primeiro ensaio bate o seu recorde distrital de iniciadas e juvenis com um tiro de 33,90 metros! (antes 33,29m). Ainda fez melhor no 2• ensaio, bem mais, mas quis o azar que escorregasse no final e pisado a linha delimitadora, numa zona praticamente sem tartan, bastante degradada.
.
40 metros  /  Comprimento femininos   (Benjamins-A)
Também a Benjamin-A Raquel Miranda esteve muito bem, nos 40 metros foi 3a com 7,99″, e no salto em comprimento saltou 2,75m sendo 5a.
.
Um excelente regresso à competição, com grandes emoções, e que tão bem soube. Afinal todo o trabalho feito foi bastante recompensado.
.
Uma última palavra para a excelente organização da Associação de Atletismo de Lisboa, que com cerca de 400 crianças, na pista Moniz Pereira, foi incrivel, no rigor, no profissionalismo, na segurança de todos, nos horários, na qualidade do evento. Parabéns à Associação de Atletismo de Lisboa,  por esta magnifica organização e sermos sempre também recebidos.
.
Um prazer sempre competir em Lisboa.
Parabéns a todos, atletas, treinadores, pais, por todo o trabalho desenvolvido,  e que apesar de vivermos numa zona bastante desfavorecida continuamos a conseguir resultados de TOP nacional.