DIANA CAMEJO CAMPEÃ NACIONAL, MADALENA BARRADAS DE BRONZE NO DIA 2 DOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE SUB-18

DIANA CAMEJO CAMPEÃ NACIONAL, MADALENA BARRADAS DE BRONZE NO DIA 2 DOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE SUB-18

O segundo dia de competição,  dos Campeonatos Nacionais de Sub-18, na Sobreda-Almada, saldou-se por mais duas medalhas, para as atletas da Academia José Jacob,  um titulo de campeão nacional e um 3º lugar, e dois novos recordes distritais.

A manhã competitiva de domingo dia 18 de junho começou bem cedo para as cores da Academia José Jacob, com as eliminatórias de 100 metros barreiras femininos, prova onde participou MADALENA BARRADAS, tendo corrido na eliminatória 2, pista 6, terminando em 2º lugar com a marca de 14,71″, com vento contra de (v:-0,5m/s), batendo desde logo o seu recorde distrital de 15,44″, e ficando qualificada com o 3º melhor tempo para a final.Pelas 11.40h, a nossa atleta voltou de novo à pista para a grande final, e voltou a superar-se ao correr os 100 metros barreiras em 14,64″, vento contra (v:-0,6m/s), e assim obter novo recorde distrital, terminado no 3º lugar da geral. Excelente mais uma vez, a nossa atleta que no segundo dia voltou a estar em grande destaque.

O melhor estava guardado para o fim, com a prova de lançamento do dardo 500g,  onde Diana Camejo surgia como favorita, apresentando-se com a melhor marca nacional do ano 39,80 metros.

A nossa atleta realizou uma excelente prova colocando-se logo em primeiro lugar ao 1º lançamento a 38,33 metros, para não mais largar essa posição, conseguindo no 3º ensaio o seu melhor, ao fazer voar o engenho a 41,09 metros, a sua melhor marca de sempre, e novo recorde distrital. Ainda fez dois bons lançamentos a 39,59 metros e 38,49 metros.

Foi o 1º título de campeão nacional, para a nossa atleta num ano dificil, e muito cansativo, em que recuperou de uma intervenção cirúrgica, ao cotovel0, e foi complicado conciliar a sua carreira desportiva  , com os estudos.

Muitos Parabéns às duas atletas que brilharam em grande altura, colocando de novo Portalegre e a Academia José Jacob, nos lugares do pódio.