Fim de semana de sonho em Leiria com 4 recordes distritais

Fim de semana de sonho em Leiria com 4 recordes distritais

Fim de semana de sonho em Leiria com 4 recordes distritais

INCRIVEL PERFORMANCE dos nossos atletas dias 10 e 11 de Abril em Leiria
O confinamento já lá vai, e no fim de semana de 10 e 11 de Abril os nossos atletas lançadores sub16 e sub18, voltaram a competir, após muitos meses de interrupção competitiva e apenas com treinos online, supervisionados pelo nosso treinador Professor José Luis Jacob.
Guilherme Velez sub16, Diana Camejo sub16 e José Silva sub18, foram os atletas que estiveram em Leiria e conseguiram excelentes prestações, acumulando 7 novos recordes pessoais, em 8 possíveis e 4 recordes distritais.
No dia 10  destaque para as excelentes marcas de Diana Camejo no Disco (1kg), com  27,49 metros, cerca de 5 metros acima do seu recorde pessoal, e a 30cm do recorde distrital absoluto, Guilherme Velez e José Silva no lançamento do peso (5kg). Guilherme passou de 9,16 metros para 11,86 metros, 2,80 metros acima do seu recorde pessoal,  e  Jose Silva juvenil sub18, com 12,60m, melhorou muito também o seu  recorde pessoal que era de 10,98 metros, e todas as provas sob forte chuvada.
Para o dia 11, estavam reservados os maiores feitos, numa manhã que se iniciou as 9,30h, com a prova do peso feminina, o que nos obrigou  a sair de Portalegre às 6.00h. E se o dia anterior foi cansativo, com pouco descanso e com poucas horas de sono, apresentamo-nos de novo em Leiria com fortes ambições em conseguir mesmo com todos estes condicionalismos os melhores resultados.
.
No lançamento do Peso, Diana Camejo acusou um pouco a falta de horas de sono, e ficou-se pelos 9,52 metros ( abaixo do seu recorde pessoal de 9,97 metros), mas já focada para a sua prova de eleição o Lançamento do Dardo 500g.  A  resposta seguinte foi clara e bastante estável com Diana Camejo, a superar-se e passou de 33,90m no Dardo 500g, conseguidos em 15 de novembro de 2020 em Lisboa, para 36,22 metros, numa competição em que bateu por várias vezes o seu recorde distrital de iniciadas sub16, e juvenis sub18. Igualmente reforçou a liderança nacional nas iniciadas.
 .
No lançamento do disco masculino (1,5kg) Guilherme Velez  foi incrivel ao chegar com de 21,66 metros de recorde pessoal,  conseguidos em janeiro de 2020 em Lisboa para  hoje ter lançado 31,33 metros,
quase 10 metros de progressão. Dado a prova de Dardo ser após da prova de Disco, acordámos em prescindir do último lançamento e de alguma forma resguardarmo-nos para o concurso do Dardo, a sua prova favorita.
Jose Silva,  com um concurso muito aquém do que sabe e pode fazer conseguiu contudo superar-se e bateu o seu recorde distrital no Lançamento do Disco (antes 32,18m), para 32,67 metros.
Numa prova que não revelou o que o atleta consegue fazer, e está a valer, ficamos com um grande amargo de boca quando no aquecimento e parado lançou em cima dos 40 metros, para depois na prova não conseguir passar desta nova referência distrital 32,67 metros. Mas o valor está lá, e acredito que muito em breve a marca irá sair, e fazer jus aquilo que vale e é capaz de fazer.
.
Para o fim da manhã estava reservado mais um grande momento desportivo e de superação. Guilherme Velez iria competir no Dardo 700g, carregado de esperanças e vontade em melhorar a sua marca pessoal que era de 36,16 metros.  A resposta não podia ser melhor e logo a abrir conseguiu um incrivel lançamento de 48,26 metros, o concurso continuou com nova marca acima dos 48 metros, e seguiram-se outros entre 45 e 48 metros. Fantástica performance  que promete ainda maiores voos no futuro.
Igualmente reforçou a liderança nacional no escalão de iniciados, estando agora também no TOP nacional no escalão de Juvenis. Com esta marca o atleta bateu bateu o recorde distrital de 45,20 metros que datava de 2012.
.
Muitos Parabéns a todos, atletas, treinador e pais, que em conjunto têm contribuído para este sucesso.
Obrigado ao Francisco Gil  automóveis, por todo o apoio e acreditar no nosso projeto.
Leiria 11.04.2021