José Silva supera-se em Leiria e conquista 2 recordes distritais

José Silva supera-se em Leiria e conquista 2 recordes distritais

José Silva supera-se em Leiria e conquista 2 recordes distritais

 

Jornada agridoce em Leiria no dia 22 de fevereiro, nas Jornadas de Lançamentos – Etapa 1, organização da Juventude Vidigalense em conjunto com a Associação de Atletismo de Leiria.

No Dardo 500g Diana Camejo apresentou-se com o firme propósito de elevar ainda mais a fasquia do seu recorde distrital de 31,40 metros, quer nas iniciadas, quer nas juvenis. O concurso iniciou-se e logo no 1º ensaio acontece o melhor lançamento de sempre da nossa atleta, algo entre os 35 e 36 metros, que de grande alegria e euforia, passa a incomensurável tristeza, por ver o juíz responsável no setor das quedas, não medir o lançamento, dirigir-se à mesa de registos, e depois justificar ao treinador Prof. José Luis Jacob, que não podia medir dado não ter visto onde caiu o Dardo!! O concurso ficou desde logo comprometido com a atleta a não conseguir o equilibrio emocional para na tranquilidade poder fazer o que sabe. Ainda fez um lançamento de grande valia positivo, acima dos 33 metros, mas foi também anulado pelo mesmo juíz, por queda do dardo com o corpo, segundo o que justificou, não foi um bom dia do juíz, no que à nossa equipa diz respeito. A atleta ficaria com 29,99 metros, num lançamento bem abaixo dos anteriores. Este também no peso 3 kg, mas as condições psicológicas estavam demasiado longe do ideal e ficou-se apenas pelos 8,63 metros

José Silva conquista 2 recordes distritais

O atleta esteve em grande destaque ao conseguir dois novos recordes distritais, um no escalão de Iniciados sub16, no lançamento do disco 4kg, conseguindo 11,96 metros. De assinalar que foi também o primeiro concurso onde o atleta competiu usando duas técnicas de lançamento, translação e rotação. E, ambas esteve muito regular com as marcas a equivalerem-se e a morder os 12 metros.

 

No final da jornada atacou o lançamento do disco sub18 juvenis, e com o engenho de 1,5kg voltou a surpreender e a conseguir de novo superar-se. A sua melhor marca esta época com este engenho era de 31,55 metros, e tinha sido alcançada a 8 de fevereiro na Marinha Grande, marca que lhe tinha dado o recorde distrital na altura.

 

Os dois atletas confirmaram assim estar em excelente momento a pouco mais de uma semana do campeonato nacional de lançamentos longos sub18 a disputar em Vagos no dia 8 de março.

 

Muitos Parabéns aos dois.