Margarida Castelinho, André Paiva e AJJ de ouro do Triatlo Técnico

Margarida Castelinho, André Paiva e AJJ de ouro do Triatlo Técnico

Margarida Castelinho, André Paiva e AJJ de ouro do Triatlo Técnico

Realizou-se ontem, 27 de janeiro, o Triatlo Técnico Distrital para Infantis, Iniciados e Juvenis no Estádio Municipal Manuel Rodrigues em Castelo de Vide . Esta é a fase que dá apuramento para a fase Nacional para os escalões de Iniciados e Juvenis, que se disputará no dia 2 de março, em Alpiarça, e Inter-Associações incluindo também os Infantis a disputar  em Alpiarça dia 24 de fevereiro. Embora com muitas ausências de atletas com grandes ambições, estivemos presentes e conseguimos muitos resultados interessantes.

Margarida Castelinho em femininos no Triatlo 2 e André Paiva no Triatlo 1, em masculinos, ambos juvenis  subiram ao lugar cimeiro, ficando assim pré-selecionados para representarem a seleção distrital de Portalegre nas duas competições, Inter-Associações e Nacional.

No setor feminino, Margarida estabeleceu um novo recorde pessoal na prova conjunta, somando 1634 pontos, contra os 1536 pontos conseguidos em 2018 em Vendas Novas. Também André Paiva estabeleceu um novo recorde pessoal na prova conjunta ao conseguir 1099 pontos, contra os 980 pontos da época anterior. Melhorou ainda nos 60 metros barreiras, terminando em 10,8 segundos, e no peso com 8,31 metros.

No escalão de Iniciados, e devido às ausências dos nossos atletas masculinos Manuel Dias e Guilherme Fernandes ambos a recuperar de lesões,  a representação da equipa ficou a cargo do José Silva atleta do nosso grupo de lançadores, que apenas pontuou na prova de lançamento do peso, prova em que se estreou com o engenho de 4 kgs e assim estabeleceu um novo recorde pessoal com 8,98 metros.Guilherme Castelhano que integra a Academia José Jacob, mas em competição é individual  somou 618 pontos recorde pessoal na prova conjunta, bem como nos 60 metros barreiras com 12,2 segundos. No setor feminino apenas tivemos a Andreia Martins do grupo de lançadores que lançou o peso a 6,80 metros.

Em Infantis destaque para as infantis Matilde Feiteirona, 2ª classificada, Diana Camejo 4º classificada, e Liliana Anselmo 6ª classificada, todos com grande evolução em relação ao ano anterior. Matilde melhorou de 694 pontos para 1084 pontos, e melhorou também nos 60 metros barreiras para 11,0 segundos, e no salto em comprimento para 3,77 metros. Diana Camejo referência no setor dos lançamentos melhorou na prova conjunta passando de 466 pontos para 715 pontos, e também melhorou no salto de comprimento para 3,56 metros. Liliana Anselmo estreou-se no Triatlo Técnico totalizando 248 pontos todos obtidos no lançamento do peso.

Nos rapazes também não podemos contar com o Carlos Fernandes ainda em fase de recuperação, pelo que tivemos apenas Guilherme Velez e Vasco Ribeiro. Guilherme Velez do grupo de lançadores acabou por ser o melhor atleta da equipa ao conseguir 430 pontos quase todos obtidos no lançamento do peso correspondente aos 8,70 metros. Já Vasco Ribeiro terminou em 8º lugar somando 227 pontos.

Coletivamente e na competição de Triatlo Técnico somando os pontos do atleta melhor classificado de cada equipa, obtidos apenas na competição de Triatlo Técnico e apenas os 3 escalões e os dois sexos,  e excluindo os atletas desclassificados, a Academia José Jacob venceu a competição com um total de 2935 pontos, ( INF fem 1084+ INF masc. 430 pontos+ INIC F 322 pontos+ Juv. masc. 1099 pontos)  deixando a Casa do Benfica de Portalegre no 2º lugar com 2565 pontos, e a UFDegolados no 3º lugar com 1981 pontos.

Parabéns a todos os atletas que participaram pelo esforço e empenho demonstrado.