Meeting Internacional de Lançamentos de Leiria fecha época da AJJ

Meeting Internacional de Lançamentos de Leiria fecha época da AJJ

Torneio internacional de Leiria com bons resultados

A primeira época da Academia José Jacob atingiu este fim-de-semana o seu epílogo, com a participação no  Meeting Internacional de Lançamentos de Leiria nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo) de agosto.

Sendo já uma prova bem conhecida do calendário internacional, a organização do Juventude Vidigalense contou com a presença dos melhores lançadores portugueses (alguns deles convocados para representar Portugal no Campeonato da Europa de Equipas), nomeadamente os recordistas Tsanko Arnaudov (peso), Francisco Belo (disco), Leandro Ramos (dardo), Jessica Inchude (peso) e Vânia Silva (martelo).

Estiveram também presentes vários atletas internacionais de bom recorte mundial, que conseguiram excelentes marcas, e inclusive recordes nacionais.

José Silva, sub16 de 1º ano,  esteve em evidência no primeiro dia do Meeting Internacional de Lançamentos de Leiria. O jovem atleta competiu no escalão acima do seu o de Sub18, e  lançou o disco a 29,95 metros, novo recorde pessoal, e melhor marca  deste ano distrital, a 20 cm do recorde distrital (30,15) de José Bancaleiro, e foi 6º na geral.

No lançamento do dardo, prova Elite, José Bancaleiro com (35,48 metros) não conseguiu aproximar-se da sua melhor marca do ano (37,06 metros) , igualando a sua 4a marca do ano, e foi 8º na geral.

Outro bom resultado surgiu no lançamento do peso, de novo com José Silva a bater o seu recorde pessoal com o engenho de 5kg de Juvenis Sub18, (10,16 metros ), atingindo o 1º lugar no ranking distrital da época, quer no seu escalão sub16 (11,69 metros), quer no de sub18 (10,16 metros).  Foi 7º classificado na geral.

No lançamento do peso masculino, José Bancaleiro foi 6º classificado, com (10,61 metros) mas longe do seu recorde distrital absolutos (11,86 metros).

Presentes também estiveram os multi recordistas distritais de Infantis Diana Camejo (peso, dardo, disco, martelo) e Guilherme Velez (dardo e martelo), que apesar de ainda não poderem competir dado o Torneio só admitir atletas a partir de Iniciados Sub16, e mesmo assim apenas competindo no escalão de Juvenis Sub18, deslocaram-se a Leiria a acompanhar os restantes colegas como prémio pela excelente temporada realizada, iniciando já a sua observação, interiorização, e conhecimento do ambiente competitivo dum Meeting Internacional de Lançamentos, esperando já na próxima época fazer a sua estreia dado que irão subir para o escalão de Iniciados Sub16.

Parabéns a todos.