Diana Camejo regressou aos grandes resultados, ao conseguir o vice-campeonato sub18, na disciplina de lançamento do dardo 500g, sub18.
A nossa atleta que foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao cotovelo no passado mês de Agosto no sentido de recuperar o seu braço lançador, devido a uma lesão impeditiva de lançar, que já vinha do inicio do ano de 2022, conseguiu voltar a lançar recentemente, e realizou tês provas de preparação entre dia 29 de janeiro e 18 de fevereiro para estes Campeonatos Nacionais, com marcas entre os 32,24 metros e os 33,60 metros.
As indicações e sensações tidas, transmitiam a ideia que poderia ser competitiva, embora estando ainda em fase de recuperação, a expetativas não poderiam ser muito elevadas. Contudo as coisas correram bem e a nossa atleta aproximou-se do seu recorde pessoal/distrital de 39,75 metros, ao lançar no primeiro lançamento 37,12 metros, a sua melhor marca do dia que lhe valeria o 2º lugar na geral, vendo o 1º lugar ser conseguido por uma atleta bem conhecida do CANazaré, Sara Conceição com 39,02 metros.
Fica o excelente registo alcançado e mais que tudo, uma boa prova, sem dores, sem problemas físicos, que concerteza lhe abrem excelentes expectativas para a época de Ar Livre que se aproxima.
Muitos Parabéns à atleta , treinador, familia, e todos que contribuíram para a sua recuperação, e êxito desportivo, traduzido nesta medalha de prata nacional.