Jornada agridoce em Odemira , onde a nossa equipa competiu no Campeonato Regional de Iniciados e Júniores da Associação de Atletismo de Beja. A competição em Odemira afigurava-se como a última oportunidade para nossos atletas juvenis e Júniores conseguirem marcas de qualificação para o Campeonato Nacional de Esperanças Sub23, prova a disputar dias 22 e 23 em Vagos. Com marcas já realizadas dentro dos mínimos, no caso dos 100 metros barreiras, embora com excesso de vento para a Júnior Catarina Ribeiro, e marcas muito próximas para o Júnior José Bancaleiro no Peso 7.26kg, e comprimento para Margarida Castelinho, a equipa deslocou-se até ao sul do país esperando conseguir as marcas necessárias para os ditos campeonatos. Contudo e mais uma vez o vento que esta época de Verão continua teimosamente em soprar acima do regulamentado para as provas onde a sua presença pode beneficiar a obtenção de resultados, como é no caso para as corridas de velocidade, barreiras e comprimento, fez-se sentir e tal como à uma semana atrás em Vendas Novas deitou por terra as nossas ambições, e apesar das vitórias e boas marcas conseguidas mais uma vez, não conseguimos os nossos principais objetivos.
Catarina Ribeiro que já tinha 16,45″ nos 100 metros barreiras, marca abaixo dos mínimos para o Campeonato Nacional Sub23, (16,50″) prejudicada por vento anti-regulamentar, voltou a bater o seu recorde pessoal agora com 16,41″, mas de novo com vento (v:+2,4m/s) acima do permitido, e assim viu fugir-lhe a entrada na competição do próximo fim de semana em Vagos, bem como a homologação de novo recorde distrital. Cerca de quinze minutos depois da prova das barreiras, voltou a entrar na pista para os 100 metros, e conseguiu de novo bater o seu recorde pessoal com 13,08″, marca muito próxima do recorde distrital, mas também com excesso de vento (v:+2,7 m/s), e também nos 100 metros fica de fora no próximo fim de semana.
Margarida Castelinho partia com fortes esperanças de no salto em comprimento conseguir uma boa marca, contudo e desde logo com o vento a soprar acima do permitido depressa se percebeu que não iria ser feliz. O concurso decorreu já sem a esperança de uma boa marca, e ficou-se pelos 4,87m com (v:+3,5m/s), tendo vencido folgadamente, com esta marca que igualou o melhor desta época, mas ainda assim abaixo do seu recorde pessoal e distrital de juvenis.. Também no lançamento peso de 4kg conseguiu vencer com 8,77 metros.
José Bancaleiro que à uma semana tinha lançado o peso de absolutos 7,26kg a 11,20 metros, na Marinha Grande, viu em Odemira o seu melhor lançamento ultrapassar o limitado setor de queda e queda para um declive, setor que não ultrapassa os 13 metros e assim não foi possível ser medido, ficando com 10,47 metros o melhor dos restantes lançamentos, vencendo a competição.
Finalmente nos Iniciados destaque para Andreia Martins que venceu também o lançamento do peso 3 kg, com 8,18 metros.
Parabéns a todos.