AJJ na 3º Gala da Associação de Atletismo de Portalegre
Decorreu no passado sábado dia 12 de Outubro de 2019, em Monforte, a 3ª Gala da Associação de Atletismo de Portalegre, evento que serviu para homenagear e premiar os atletas e clubes ( os treinadores e juízes ficaram fora), que mais destacaram, na época 2018/2019 que agora findou.
A Academia José Jacob que participou essencialmente no Circuito de Pista, conseguiu o 2º lugar na classificação por clubes, com uma participação vitoriosa em todas as provas realizadas, e na maioria das provas apenas com os atletas da formação. Individualmente foram 9 os atletas distinguidos pelas suas classificações de excelência.
CLASSIFICAÇÕES INDIVIDUAIS:
2º lugar : Matilde Feiteirona ( Infantis)
2º lugar : Carlos Fernandes ( infantis)
1º lugar : Guilherme Fernandes ( Iniciados)
3º lugar : Guilherme Pombo Castelhano ( Iniciados)
1º lugar : Margarida Lameira ( Juvenis)
2º lugar : Catarina Ribeiro ( Júniores )
2º lugar : Jose Bancaleiro ( Júniores )
3º lugar : João Miranda ( Júniores )
2º lugar : Filipe Fernandes ( Veteranos)
PARABÉNS a todos os atletas premiados, e também aos atletas que não foram premiados, mas que deveriam ter sido. Os Benjamins-B,
Miguel Miranda, Matildinha RB, #Madalena Narciso,
que foram discriminados, ao ver os atletas do mesmo escalão que participaram no Circuito de Corridas (corta-mato e estrada) serem premiados, e os do Circuito de Pista onde estiveram sempre presentes e ganharam inúmeras provas, não o serem! Inacreditável..
PARABÉNS também aos nossos atletas infantis que não foram premiados mas que também deveriam ter sido #Diana Camejo (1ª do ranking nacional de Dardo (2ª melhor de sempre de Portugal), 2ª no Peso, e 6ª no Disco, que venceu todas as provas onde participou, bateu os 4 recordes distritais dos lançamentos, e Guilherme Velez, (2º no ranking nacional do Dardo, 5º no Peso, Disco e Martelo) vencedor de todas as provas distritais, e com 2 recordes distritais, do Dardo e Martelo, e Iniciado Jose Silva, também vencedor de todas as provas distritais e 8º do ranking nacional de Disco e 17º no peso com recorde distrital no Disco.
Estes atletas reconhecidos pelos seus feitos a nível nacional, ocupando os lugares de topo conseguidos no ranking nacional, vencendo todas as provas a nível distrital e quase todas a nível nacional, com múltiplos recordes distritais, não foram premiados com qualquer prémio a nível distrital!
Também os treinadores foram esquecidos, parecendo não se reconhecer ou valorizar a importância deste profissional no atletismo portalegrense.
Parabéns a todos.