Final de época grandiosa para Diana Camejo, Guilherme Velez e José Silva, cada um com novo recorde distrital

Final de época grandiosa para Diana Camejo, Guilherme Velez e José Silva, cada um com novo recorde distrital

Final de época grandiosa para Diana Camejo, Guilherme Velez e José Silva, cada um com novos recordes distritais, em Leiria No Torneio Internacional de Lançamentos dia 9 de agosto de 2020.

Não temos memória no atletismo distrital de um final de época tão especial como o que acabámos de viver, em que em dois fins se semana, com 4 provas, vimos os nossos atletas estarem presentes e conquistarem excelentes classificações e recordes distritais, nos campeonatos nacionais e num prestigiante Torneio Internacional de lançamentos de Leiria.

Já demos conta dos resultados conseguidos nos Campeonatos Nacionais, Sub18, Sub20 e Campeonato Nacional, importa agora referir os fantásticos resultados obtidos pelos nossos 3 atletas presentes em Leiria no Torneio Internacional de lançamentos. Presentes por convite apenas neste torneio,  estiveram os melhores iniciados Sub16 de Portugal, entre os quais Diana Camejo, Guilherme Velez e José Silva, e alguns atletas espanhóis de grande valia, que fizeram desta edição a melhor, com resultados impressionantes, e em que os nossos atletas se superaram de forma incrível. Muitos parabéns aos três campeões, não baixaram os braços, não desmotivaram, depois do confinamento recomeçaram os treinos a 1 de Junho  e conseguiram melhorar os seus recordes pessoais com cerca de 10 semanas de treino! Sem dúvida  3 atletas que são um exemplo de querer, de força de vontade, de espírito de sacrifício. Dois  fins de semana para não esquecer. 

DIANA CAMEJO 33,29 metros!!! Sempre a progredir e vão mais 2 recordes distritais.

 A  atleta voltou a superar-se e conseguiu dois novos recordes distritais, para os escalões de  sub16 e sub18, fixando-os agora em 33,29 metros, depois dos 32,78 metros conseguidos em Abrantes dia 4 de julho (primeira competição pós-confinamento). Com um concurso bastante positivo consegue 4 lançamentos sempre acima dos 30 metros, revela que continua a progredir de forma sustentada, e equilibrada. Foi 3ª classificada na geral apenas suplantada por duas atletas que embora do mesmo escalão são 1 ano mais velhas.

Termina assim a época competitiva em crescendo, reforçando a sua condição de melhor atleta nacional nascida em 2006, e 3a do ranking nacional de sub16 (2005,2006)

GUILHERME VELEZ 41,77 metros!!! Que recorde distrital!

O nosso atleta esteve em grande nível, e conseguiu uma prestação fantástica, superou-se como nunca e conseguiu um novo recorde distrital sub16, com o dardo de 600g com uns incríveis 41,77m, passando o seu recorde pessoal anterior 32,90 metros, de uma forma arrasadora. O anterior recorde distrital pertencia ao colega JOSÉ SILVA com 39,17m depois da vitória conseguida dia 25 de Julho em Castelo Branco, competição que Guilherme Velez também venceu mas com o dardo de 700g de Sub18 com 36,16 metros (primeira competição pós-confinamento). Foi 5º classificado, 3º português, e também só suplantado pelos atletas um ano mais velhos.

Termina assim a época competitiva em grande, sendo o melhor atleta nacional nascido em 2006, e 4• do ranking nacional de sub16 (2005,2006).

JOSÉ SILVA lancou o Disco 1.0kg para novo recorde distrital 41,25metros!
.
José Silva voltou de novo a superar-se no lançamento do Disco 1,0 kg O atleta depois de uns bons lançamentos no aquecimento,sempre acima dos 40 metros,  abriu o concurso com a marca que lhe valeu o recorde distrital 41.25m, superando assim o seu anterior recorde distrital de 38,80 metros. Nos seguintes lançamentos não conseguiu aproximar-se a esta marca terminando o concurso no 4• lugar.  Antes já tinha estado no concurso de lançamento do peso onde fez 11,93m, ficando a apenas 3cm do seu recorde distrital conquistando o 3• lugar e o 3º lugar. Termina assim a época competitiva em excelente forma e com grandes resultados.