Depois de no dia 2 de fevereiro a Academia José Jacob se estrear num campeonato Nacional, no caso de Juvenis Sub18, de pista coberta, com Margarida Lameira, desta vez subimos no escalão e estivemos pela primeira vez num campeonato Nacional de Juniores, Sub20, de pista coberta, desta vez com Catarina Ribeiro que competiu nos 60 metros, no dia 23, e nos 60 metros barreiras no dia 24 de fevereiro.
No dia 23 Catarina apresentou-se para os 60 metros, tendo competido na 2ª série, e obtido 8,32″, a mesma marca que já tinha obtido em Évora no dia 6 de Janeiro.. No conjunto de todas as 5 eliminatórias onde estiveram 40 atletas teve o 31º tempo.
No dia 24 foi o dia de maior expetativa, os 60 metros barreiras, prova onde a atleta concentrava maiores esperanças numa boa marca, para a qual partiu com a sua melhor marca 9,88″, recorde distrital de Júniores , Sub23 e Absolutas, conseguida dia 3 de fevereiro em Pombal, e onde tinha fundadas esperanças, dado o seu bom momento de forma, em conseguir um excelente registo. Contudo e depois de uma boa partida e das três primeiras barreiras, as pernas não corresponderam como era esperava e evidenciando algum cansaço nas mesmas, acabou por perder ritmo e velocidade nas duas últimas barreiras, acabando a prova com a marca de 9,99″ a sua segunda melhor, mas longe do que se esperava, e poderia fazer. No Cômputo das 4 eliminatórias onde estiveram 29 atletas , terminou no 16º lugar.
Foi um final de época agridoce, para a atleta que e apesar de se encontrar no seu melhor momento de forma, não conseguiu nesta competição melhores registos, terminando hoje a época de Inverno, de pista coberta.