7 recordes distritais na 1ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis Sub18, em Pista Coberta, competição realizada em Pombal, na Expocentro dia 7 de Janeiro de 2023.
A primeira prova de 2023, traduziu-se numa excelente jornada de Atletismo para a Academia José Jacob, que contou com 5 atletas que competiram como extras, e conseguiram a par de grandes prestações desportivas, mais 7 recordes distritais, para a sua contabilidade, por Madalena Barradas (5), Guilherme Velez (1), e Matilde Baião (1),
MADALENA BARRADAS a competir pela primeira vez como iniciada Sub14, voltou a estar em grande destaque ao correr a série 1 dos 60 metros em 8,10″, igualando a marca realizada em 18 de dezembro nesta mesma pista, numa prova que teve de ser repetida , depois de na primeira eliminatória, terem existido problemas com o photofinish, e não ter havido tempos, o que obrigou as atletas a esforço suplementar. A marca é recorde distrital de todos os escalões femininos, conseguindo a Madalena assim mais 5 recordes distritais, para os escalões de Iniciadas Sub14, Juvenis Sub18, Júniores Sub20, Sub23, e Séniores absolutas. Trata-se de uma excelente marca, que lhe dá a liderança no ranking nacional de 2023, no escalão de Sub16. Nesta disciplina competiram 61 atletas num total de.8 séries.
GUILHERME VELEZ competiu no lançamento do peso 5kgs, entre 11 atletas, tendo conseguido um novo Recorde Distrital com a excelente marca de 13,79 metros, no 3º e último lançamento, marca que supera os 12,93 metros de José Silva, ex-atleta da formação da Academia José Jacob. marca obtida em fevereiro de 2021 nos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta em Braga,
MATILDE BAIÃO, iniciou a sua segunda época como iniciada Sub16, com um novo recorde distrital, ao correr os 300 metros em 48,69″, marca que supera os 49,302 conseguidos por Lara Brower em dezembro de 2012 também nesta pista de Pombal. Nesta disciplina foram realizadas 5 séries num total de 25 atletas.
BEATRIZ INÁCIA iniciada Sub16, lançou o peso de 3 kgs, a 8,22 metros, conseguidos no 3º e último lançamento, melhorando a sua prestação, depois dos 8,09 metros conseguidos no Meeting Jovem de Castro Verde em 4 de dezembro. Com um total de 26 atletas em prova, destaque para a excelente classificação da nossa atleta.
MATILDE FEITEIRONA correu também na Serie 1, os 60 metros, com a marca de 8,31″, registo bem melhor do que tinha feito no Meeting Jovem de Castro Verde a 4 de dezembro, onde tinha corrido os 60 metros em 8,52″, confirmando assim uma subida de forma, que esperamos assim continue, tendo em conta os próximos compromissos nacionais, onde necessita estar ao seu melhor, numa série que tal como referido anteriormente teve de ser repetida.
Parabéns a todos