Diana Camejo volta a superar-se e é medalha de bronze no Campeonato Nacional Sub20, com excelente marca e recordes distritais em 3 escalões.
A entrada no escalão de sub20, é para a generalidade dos atletas um passo muito importante e decisivo na sua carreira como futuro atleta, e exige um conjunto de exigências e capacidades que não estão ao alcance de todos. Desde logo é necessária uma grande organização pessoal e familiar, disponibilidade fisica e mental, bem como uma ligação de grande confiança ao treino, ao treinador, objetivos muito bem definidos, e disponibilidade para treinar e conciliar a carreira desportiva com o percurso académico que a grande maioria dos atletas realiza. E é com grande satisfação que observamos o crescimento da Diana Camejo em todos os sentidos, que lhe permite com o apoio da sua familia, poder estudar e treinar diariamente, com grande afinco e dedicação.
Não foi de estranhar assim a fácil adaptação e preparação da atleta, preparação iniciada no mês de novembro de 2023, complementada e enriquecida com um estágio de preparação, de 3 dias no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António no mês de Janeiro de 2024,
Neste concurso, o seu melhor de sempre , a atleta conseguiu um notável conjunto de resultados, lançando por três vezes acima dos 39 metros, superando em muito os objetivos traçados para esta importante competição, e posicionando-se desde já em plano de grande evidência, e ganhando uma grande motivação para a época de verão, que em breve iniciará a sua preparação.
Diana Camejo, recorde-se foi campeã nacional de Sub18 no lançamento do dardo, em 2023, apresentou-se em Vagos com a quarta melhor marca de entre as participantes, 37,57 metros conseguidos em Vendas Novas no dia 10 de fevereiro de 2024, na sua primeira prova da época. Iniciou o concurso com 38,59 metros, marca que era já recorde pessoal, subiu para 39,26 metros ao seu segundo ensaio. O terceiro e quarto ensaios foram ensaios de teste com dardos diferentes, procurando encontrar o melhor compromisso, saldando-se o terceiro por um lançamento nulo e o quarto com 35,52 metros.
Voltando ao dardo que melhor se deu realizou no quinto ensaio a melhor marca, a roçar os 40 metros, nomeadamente 39,92 metros, terminado com 39,76 metros no sexto e derradeiro ensaio.
A medalha de bronze foi um justo prémio à sua competência neste Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, sendo apenas superada apenas por duas atletas um ano mais velhas, e com mais experiência, que representam o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Banfica.
Para a Academia José Jacob é um orgulho imenso poder ter nos seus quadros uma atleta de grande valia e futuro, e basta ver o pódio para perceber que a Academia José Jacob com pouco mais de cinco anos de vida está sempre nos primeiros lugares discutindo os títulos nacionais, com as melhores equipas portuguesas como já referido atrás.
Igualmente e a nível distrital destacamos de novo a obtenção de 3 novos recordes distritais, para os escalões de sub20, sub23 e Absolutos para Diana Camejo: 39,92 metros.
Excelente a imagem deixada,. pela AJJ, que representou assim com grande destaque, não só o nosso clube, como a cidade de Portalegre, a Associação de Atletismo de Portalegre e todos que um pouco por todo o lado nos admiram e seguem.
Muitos Parabéns a toda a equipa envolvida no processo que levou a este excelente resultado
A Academia José Jacob agradece o apoio de:
Câmara Municipal de Portalegre
Junta de Freguesia de Ribeira de Nisa e Carreiras
IPDJ
Selenis / Evertis
GR Publicidade
Jornal Alto Alentejo
Agrupamento de Escolas do Bonfim