A nossa atleta Diana Camejo juvenil Sub18, regressou à competição após o Campeonato Nacional de Sub18, em Viana do Castelo, em Julho de 2022, depois de 6 meses de paragem, período em que foi submetida a intervenção cirúrgica ao cotovelo, recuperação física, treino muito condicionado, e muito sacrifício.
Era grande a expetativa para o seu regresso, um regresso que não pretendemos que fosse forçado, ou precipitado, mas sim na altura certa, e assim neste dia 29 de Janeiro de 2023, pudemos observar um regresso tranquilo e bastante ponderado, como se um treino mais sério se tratasse.
Desportivamente não tínhamos qualquer meta ou ambição do que voltar a competir, não forçando fisicamente, mas apenas lançar em segurança e de forma calculada. E assim foi com a atleta a conseguir um brilhante desempenho, com vários lançamentos acima de 30 metros, mesmo sem forçar.
O melhor dos quatro lançamentos (Dardo 500g), disponibilizados pela organização (Associação de Atletismo de Évora) , foi o primeiro, e atingiu os 32,24 metros, algo que nem a atleta e ou treinador acreditavam que fosse possível nesta altura, mas reveladores do grande potencial da atleta, e a revelar uma excelente recuperação, e capacidade de voltar aos seus números habituais, fazendo jus à frase de quem sabe, nunca esquece! O trabalho continua, e vai ser progressivamente intensificado, de forma a preparar cada vez melhor a sua condição fisica e técnica, contudo e desde já os indicadores são muito positivos com a Diana a confirmar a marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Lançamentos longos ( 28,50 metros), a ocorrer a 26 de fevereiro em Vagos. O recorde pessoal é de 39,75 metros, marca que constitue recorde distrital dos escalões de Sub16 e Sub18.
Muitos Parabéns à atleta, treinador e familia que se empenhou a fundo para que este dia fosse possível, e assim , a felicidade voltasse.
Os nossos agradecimentos, à Associação de Atletismo de Évora, por mais uma excelente organização, e recepção simpática a todos aos nossos atletas.