Elisa Jacob infantil Sub14, estreou-se no Triatlo Técnico para Iniciados Sub16, o escalão acima, do seu, dando muito boa conta de si, ao competir no Triatlo Técnico de Lisboa, no domingo de tarde dia 12 de fevereiro, no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Com 3 provas com características algo diferentes das do seu escalão, tal como tinha feito no Triatlo Técnico de Braga, no Altice Forum, dia 18 de fevereiro onde foi 3a classificada com 1011 pontos, ( altura, 60m, peso2 kg) a nossa jovem atleta competiu e por esta ordem, no salto em comprimento com tábua a 3 metros, nos 60 metros barreiras, especificações de iniciadas Sub16 (distâncias de 8 metros entre barreiras, a 0,76m de altura). e no lançamento do peso com 3 kg.
De inicio com a primeira prova, o salto em comprimento com a tábua a 3 metros da areia, o receio era algum, dada a distância da tábua, que estava habituada a saltar (1metro) mas foi prontamente ultrapassado, e pode fazer dois saltos 3,67m e 3,64m ambos acima da sua anterior marca recorde pessoal, (3,46m).
Na prova de 60 metros barreiras teve uma boa prestação conseguindo cumprir a distância em 13,20″ uma marca bem melhor do que já tinha feito (13,26″), com as especificações das infantis sub14.
A última prova do Triatlo Técnico foi o lançamento do peso 3 kg. Sentindo a diferença de 1 kg a mais, comparativamente ao engenho habitualmente usado de 2 kg, foi melhorando a cada lançamento, e foi no 3º e último que conseguiu a sua melhor prestação ao lançar o engenho a 5,91 metros, também um novo recorde pessoal com este engenho. Com o engenho de 2 ks tem como melhor marca 6,75 metros.
Uma excelente estreia sem dúvida, num Triatlo Técnico com um nível de exigência, bem acima do seu escalão de Infantis.
Total: 733 pontos
Parciais :
Salto em comprimento: 3,67 metros = 235 pontos
60m barreiras: 13,20″ = 232 pontos
Peso 3kgs: 5,91 metros = 266 pontos
.
Um conjunto de 3 provas onde foi bastante equilibrada, tal como se pode constatar pela pontuação obtida em cada uma, o que revela a sua polivalência, equilibrio e desempenho nas diferentes disciplinas, afinal o que se deseja numa boa formação do atleta, em que se procura um desenvolvimento harmonioso de todas as suas capacidades, habilidades e destrezas. Em termos classificativos ocupou a 16ª posição, superando ainda várias adversárias do escalão de iniciadas sub16.
.
Parabéns à atleta e treinador.