O recordista absoluto de Portalegre , e recente medalha de bronze no Campeonato Nacional de Sub-18 no Lançamento do Dardo, GUILHERME VELEZ, enfrentou um adversário de respeito em Beja com o qual não contava, e que lhe dificultou imenso os seus objetivos.
.
Apostado em conseguir melhorar o seu recorde pessoal de 57,57 metros, e assim conseguir a marca de referência para participar em Julho no Festival Olimpico da Juventude Europeia (FOJE), foi com legitimas esperanças de conseguir a tão ambicionada marca que o nosso atleta se apresentou em Beja., domingo dia 26 de Junho. No entanto e durante todo o concurso, limitado a apenas 3 lançamentos a presença de um inimigo invisivel, (VENTO FORTE CONTRA), sempre se fez notar, decidido em dificultar a tarefa ao máximo ao jovem atleta.
.
Foi um excelente e apesar de tudo interessante concurso, a ver quem levava a melhor, com Guilherme Velez a mostrar que se encontra num excelente momento de forma, rápido, decidido, e determinado, mas o vento foi mais forte, e travou as aspirações do Guilherme, que nunca se rendeu e lutou como pode, para ultrapassar aquela parede que se encontrava à sua frente. 3 bons lançamentos feitos, com o melhor a rasgar o vento até aos 51,03 metros.
.
Contudo e como na Academia José Jacob, nem treinador , nem atletas se rendem, sábado dia 2 voltaremos a Beja para mais uma tentativa. Até lá segue o treino, intenso e focado.
Parabéns pelo esforço incrivel, e determinação. No final seremos recompensados.