José Jacob em 3º no Campeonato Nacional Pentatlo em Pista Coberta

José Jacob em 3º no Campeonato Nacional Pentatlo em Pista Coberta

JOSÉ JACOB no 3º lugar do CAMPEONATO NACIONAL DE PENTATLO de pista coberta M-55

 
JACOB JACOB conquistou o 3• lugar no Campeonato Nacional de Provas Combinadas – Pentatlo, em Pista Coberta na categoria de Veteranos M 55, na sua primeira participação num Campeonato Nacional.
O Campeonato Nacional decorreu em Pombal, na pista coberta  durante todo o dia de 11 de Janeiro, e foram cinco as provas realizadas por José Jacob : 60mbarreiras (0,91m), Salto em Comprimento, Lançamento do Peso 6 kg, Salto em Altura e 1000 metros. Foi a primeira participação do mentor e responsável  por todo o programa de formaçao e competição,  da Academia José Jacob, numa grande competição a nível nacional, uma prova de grande exigência, dado o pouco tempo de descanso entre as 5 provas que compõem o Pentatlo.
A preparação para uma prova deste tipo é demorada e muito técnica dada a especificidade de cada uma das disciplinas que a compõem.
 
Ouvimos a opinião do professor José Jacob após a conclusão da prova e da subida ao 3• lugar.
 
” Estou super contente, super orgulhoso em mim próprio, pelo meu desempenho, preserverança, e determinação, não foi fácil fazer a competição toda com dores. Não era o lugar que ambicionava, mas tendo em conta as circunstâncias porque passei, é um prémio fantástico. Só participar nesta competição tão  exigente em Pombal, já era um sonho, dado ter estado 2 semanas lesionado sem poder treinar, e sem saber se estaria em condições para fazer 5 provas no mesmo dia,  (60m barreiras, comprimento, peso, altura, 1000 metros), situação agravada depois por um estiramento do tendão de Aquiles da perna direita, logo na prova  inicial de 60m barreiras, após contatar com o chão depois de passar a primeira barreira, facto que me condicionou as outras 4 provas. Com tantas dores muita coisa me passou pela cabeça, mas a decisão foi continuar, acreditar e sonhar. E o sonho tornou-se realidade. Obrigado a todos os meus colegas de competição pelo apoio durante todas as provas, foram inexcedíveis e deram muita força.
 
Finalmente uma palavra de agradecimento pela compreensão para os meus campeões da Academia José Jacob, que realizaram neste dia o Triatlo Técnico, distrital de Portalegre e se viram privados do seu treinador, e apoio. Mas deram uma excelente resposta e mostraram a sua fibra, e gostaria de dedicar esta medalha, a primeira que conquistei a nível nacional a todos eles.
 
Um dia para recordar por tudo o que vivi e passei, mas o prazer de competir com tão fantásticos atletas,  de subir a um pódio nacional, receber uma medalha valeu todo o esforço e sofrimento”
 
Muitos Parabéns.